Além dos livros: 1.500 horas de programação cultural fortalecem o download de conhecimento

0
1404

Palestras de autores, pequenas encenações de peças literárias, espaços para atividades com as crianças, declamação de poemas, debates com importantes personalidades, caricaturistas… São diversas as atrações que acontecem junto da exposição e comercialização de obras literárias!

Centralizamos aqui as atrações que compõem 1.500 horas de programação cultural. Assim, você tem uma visão completa de tudo que fortalecerá seu download de conhecimento e pode organizar sua visita:

Arena Cultural BIC®

Como comentamos na matéria de segunda-feira, o ambiente comporta até 400 pessoas que assistirão palestras de autores nacionais e internacionais. De divulgação dos respectivos livros à assuntos densos como tolerância religiosa, por exemplo, os temas são diversos para combinar com a diversidade existente em nossa cultura.

Acesse esse link para conhecer a grade de palestras

BiblioSesc

Mais uma vez, o SESC traz sua biblioteca móvel para dentro da Bienal do Livro SP! Com dois espaços, Praça de Histórias e Praça da Palavra, o BiblioSesc estimula o pensamento crítico sem esquecer da diversão.

Nos ambientes acontecerão narrações de histórias, declamação de poemas, mediação de conversa, incluindo bate-papo com os vencedores do Prêmio SESC de Literatura 2017 e 2018.

Programação – BiblioSesc Praça de Histórias
Programação – BiblioSesc Praça da Palavra

Espaço Cordel e Repente

Estreado na edição anterior, o Espaço teve 93% de satisfação por quem visitou sendo aclamado para Bienal Internacional do Livro de São Paulo 2018.

O Espaço Cordel e Repente traz a diversidade das tradições nordestinas expandindo o protagonismo da cultura local para todo o país. Vários lançamentos de livros que abordam o Nordeste estão previstos nesse Espaço, além de oficina de quadrinhos de cordel, oficina de rimas, teatro de bonecos, pocket shows e muitas homenagens ao baião, frevo e xóte.

Conheça a programação

Cozinhando com Palavras

Já consagrado, o Cozinhando com Palavras é atração que conquistou os diferentes sentidos dos visitantes da Bienal do Livro SP, possibilitando a união da gastronomia, literatura e cultura em um mesmo ambiente.

O Cozinhando é um verdadeiro banquete de informação que reúne chefs, escritores brasileiros e internacionais e personalidades da TV para bate-papos. O ambiente também conta com aulas-show estruturada de forma que os visitantes estejam perto de seus ídolos.

Confira o recheio dessa programação

Encontro de Fãs

A Bienal do Livro SP realmente é um lugar que une amigos e te dá a oportunidade de conhecer novos! No Encontro de Fãs, mediadores promoverão a união de pessoas que amam o mesmo segmento literário.

A oportunidade de conversar com alguém que também tem fanatismo por Harry Potter, por exemplo. Além das conversas, rolará concurso de Cosplay. Já pensou voltar pra casa com um brinde do segmento que você é tanto fã?! ♥

Conheça a agenda do Encontro de Fãs

Espaço do Saber Microsoft

Destinado aos educadores e demais profissionais relacionados aos livros, o Espaço do Saber Microsoft une diferentes novidades que despertará novos olhares para o saber. Com exclusividade, os profissionais do setor terão acesso ás ferramentas, inovações, casos de sucesso e recursos que na experiência educacional.

Conheça a programação exclusiva

Salão de Ideias

O Salão de Ideias dá voz a importantes assuntos de relevância social, literária e cultural para reflexão e amplitude do pensamento.

A experiência traz aprendizado junto a inspiração através de pensadores, escritores e artistas de forma geral.

Confira os assuntos e personalidades confirmadas

Espaço Infantil Correios – Tenda das Mil Fábulas

O Espaço Infantil Correios – Tenda das Mil Fábulas tem como objetivo incentivar as crianças a terem relacionamento com os livros auxiliando no desenvolvimento cognitivo infantil através de experiências lúdicas e educativas.

O nome vem para homenagear a cultura árabe, o Livro das Mil Fábulas, conhecido no ocidente como o Livro das Mil e Uma Noites. O motivo? Nessa edição, a Bienal do Livro SP receberá um Convidado de Honra do emirado árabe de Sharjah, capital mundial do livro pela UNESCO 2019.

Conheça os temas que permearão as atividades

 

Tuuuuudo isso, além de milhares de livros em exposição para celebrarmos juntos esse incrível momento para a literatura mundial. Compre seu ingresso antecipado clicando aqui e venha fazer esse download de conhecimento!

A tão esperada Bienal Internacional do Livro de São Paulo 2018 acontecerá entre os dias 03 a 12 de agosto no Pavilhão de Exposições do Anhembi.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here