Se você pensa que a Bienal do Livro SP é formada apenas por estandes de editoras e promoções de livros, está muito enganado. O evento vai muito além disso: queremos incentivar a leitura, colocar a criatividade em prática, estimular a cultura, viajar para além da imaginação, dentre muitas outras coisas que só uma feira educacional pode proporcionar.

Por isso, nossa equipe saiu andando pelo pavilhão do Anhembi para explorar a fundo todas as nossas atrações da programação temática. Saiba o que fazer em cada um dos espaços:

 

1⃣ Arena Cultural BIC®

Já pensou em ver seus autores, escritores, apresentadores e youtubers de pertinho em um dos nossos maiores espaços da Bienal? Na Arena Cultural BIC®, você acompanha bate-papos e painéis que tratam dos mais variados assuntos relacionados à literatura. Até agora, Maurício de Souza, Ziraldo, Lauren Blakely, Tessa Dare, Lázaro Ramos, Mario Sergio Cortella, entre outros, já passaram por lá; nos próximos dias, teremos Victoria Aveyard, Fernando Montenegro, David Levithan, João Paulo Guerra Barrera (vencedor do concurso mundial da NASA), Thalita Rebouças, Bruna Vieira, Charlie Donlea e muito mais!

Veja os temas e a programação

2⃣ BiblioSESC – Praça de Histórias e Praça da Palavra

A biblioteca móvel do SESC já é um clássico na Bienal. Além dos livros e publicações próprias, você encontra dois espaços: Praça de Histórias e Praça da Palavra. Unindo diversão com estímulo ao pensamento crítico, você pode participar de narrações de história, declamação de poemas, mediação de conversa e bate-papos com vencedores do Prêmio SESC de Literatura 2017 e 2018.

Acesse a programação da Praça de Histórias

Acesse a programação da Praça da Palavra

3⃣ Espaço Cordel e Repente

A tradição nordestina está viva e forte aqui na Bienal do Livro SP. Um espaço inteiro com muita literatura de cordel, xilogravura, oficinas de rimas, pockets shows (teve Morais Moreira, acredita?), teatro de bonecos, quadrinhos de cordel, recitais de poesia, CDs e DVDS, histórias infantis e muito mais! Venha sentir o gostinho do sertão, baião, frevo e xóte no Cordel e Repente.

Veja a programação

4⃣ Cozinhando com Palavras

Uma mistura incrível de sentidos na Bienal do Livro. O espaço une gastronomia, literatura e cultura no mesmo ambiente e traz chefs, escritores brasileiros e internacionais e personalidades da TV para bate-papos e aulas-show! Eu mesma estava lá vendo o Olivier Anquier!

Veja a programação

5⃣ Encontro de Fãs

Quantos personagens diferentes você consegue listar em menos de 5 minutos se estivesse em um concurso de cosplay? Quantos livros de romance hot você menciona, sem contar a série do “50 Tons de Cinza”? Você saberia dizer quantos potterheads totalmente apaixonados pelo mundo da magia vem à Bienal do Livro?

No Encontro de Fãs da Bienal do Livro SP você tem a oportunidade de se encontrar com pessoas que amam o mesmo segmento literário e trocar experiências únicas com elas. Se eu não estivesse trabalhando, saia correndo da redação para ir lá no encontro de fanfics! 😂

Conheça os encontros programados

6⃣ Espaço do Saber Microsoft

Com o objetivo de despertador novos olhares para o saber, o espaço dá acesso a novas ferramentas, inovações, cases de sucesso e recursos para experiência educacional. Entre as atividades, destacamos a arena de palestras, os simuladores de recifes de coral e correntes marítimas, a área para desenhar e pintar as cinco zonas do oceano, a experiências STEM, a sala de aula 2030, o painel de análise de audiência em tempo real (um computador que descobre seu sexo e idade), o assistente literário inteligente (ALi) e um espace room para achar a professora desaparecida!

Na verdade, tem tanta atração acontecendo ao mesmo tempo nos estandes da Microsoft que só indo lá para conhecer tudo!

Veja a programação de palestras

7⃣ Salão de Ideias

Discussões que ultrapassam as questões literárias. Assuntos de relevância social e cultural estão em cheque no espaço e são ponta pés para uma reflexão e amplitude do pensamento e comportamento de quem participa das sessões. E fica a dica da nossa “chefe” aqui: ontem ela participou do painel sobre crônicas com Antônio Prata e Miriam Leitão e amou! Vai perder?!

Conheça os artistas e os temas

8⃣ Espaço Infantil Correios – Tenda das Mil Fábulas

Aqui o espaço é destinado às crianças. É o lugar delas na Bienal do Livro SP para se relacionarem diretamente com livros e desenvolverem o cognitivo através de experiências lúdicas e educativas. O nome “Tenda das Mil Fábulas” homenageia nosso a cultura árabe, a cidade de Sharjah – considerada capital mundial do livro pela UNESCO 2019 – e o Livro das Mil Fábulas – mais conhecido como Livro das Mil e Uma Noites.

Clique aqui e saiba mais

9⃣ Papo de Mercado

Fomento de discussões sobre o mercado editorial e dicas para os profissionais do setor aplicarem em suas escolas, salas de aula, universidades, bibliotecas e livros. O espaço é dedicado para quem vive diariamente o universo da Bienal e está em busca de novos aprendizados. Aperfeiçoe seus conhecimentos para, então, passá-los adiante!

Veja a programação

 

Essas e outras atrações acontecem diariamente na Bienal do Livro SP 2018 até domingo, dia 12 de agosto. Depois disso, só daqui 2 anos! Acesse nosso site para mais informações e clique aqui para comprar o seu ingresso e fazer o download de conhecimento junto com a gente! Estamos te esperando. 😉

 

#BienaldoLivroSP 📚📖  #DescobrindoABienaldoLivroSP

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here