O ‘match’ de livros, séries e filmes na Bienal do Livro SP 2018

0
1271

A combinação entre literatura e adaptações cinemáticas e/ou televisivas não é novidade para ninguém. Desde sempre, livros de grande destaque no mercado editorial tornam-se alvo de desejo dos produtores audiovisuais, que dão vida aos personagens e histórias que tanto amamos. Vai dizer que você não tem pelo menos um livro favorito que acabou virando filme?!

Essa parceria de sucesso está presente aqui na Bienal do Livro SP com as atrações especiais nos estandes das editoras! Confira o que achamos durante nosso tour pelo pavilhão:

 

Game of Thrones – LeYa e Ubook

Um dos maiores sucessos televisivos dos últimos tempos está aqui. E, como se não bastasse em um só estande, está em dois! Tanto na LeYa quanto na Ubook você encontra o tão desejado Trono de Ferro de Game of Thrones. A série de fantasia épica, inspirada nos 5 livros de “As Crônicas de Gelo e Fogo” do autor norte-americano George R. R. Martin, foi lançada nos Estados Unidos em 2011 pelo canal HBO.

Harry Potter – Rocco

As aventuras mágicas do bruxo mais querido de Hogwarts são um clássico literário para leitores mais jovens. A série de sete livros da escritora britânica J. K. Rowling formou uma nova geração de amantes de histórias e contos de fantasia, se consagrando como um dos maiores sucessos dos anos 2000. As produções cinematográficas, distribuídas pela Warner Bros, estrearam nas telinhas em 2001, finalizando o ciclo dez anos depois, apenas em 2011.

Animais Fantásticos – Harper Collins

Seguindo a mesma linha de contos de fantasia do Harry Potter, “Animais Fantásticos” é na verdade um spin-off da série de maior prestígio da J. K. Rowling. Publicado originalmente em 2001, virou filme em 2016 pelas mãos da Warner Bros e ainda tem mais 4 longas-metragens programados para estrear nos próximos anos. A história é um estudo da magizoologia, termo criado pela autora para designar criaturas que possuem poderes mágicos.

A Barraca do Beijo – Astral Cultural

Os serviços de streaming estão cada vez mais fortes. Quem acompanha séries e filmes sabe que a Netflix é o maior exemplo. E, em maio desse ano, a startup apostou no filme chamado “A Barraca do Beijo”, adaptação da obra “The Kissing Booth” de Beth Reekles. Publicado originalmente em 2012, o livro foi sucesso absoluto na plataforma Wattpad e só foi lançado no Brasil após o sucesso do longa-metragem.

The Handmaid’s Tale – Rocco

“O Conto da Aia” é o livro que inspirou a série The Handmaid’s Tale, vencedora de 2 Globos de Ouro e 6 Emmy Awards. A canadense Margaret Atwood publicou o romance em 1985. O mais interesse é que a história continua supreendentemente atual, principalmente em razão do conturbado e imprevisível cenário político mundial. A obra foi adaptada para cinema, ópera, quadrinhos e, mais recentemente, TV: em 2017, o seriado foi produzido pela MGM Television e os episódios disponibilizados pelo serviço de streaming Hulu.

DC, Turma da Mônica, Marvel, Vertigo e Planet Manga – Panini

A Panini é famosa por produzir histórias em quadrinhos e vídeos animados. A editora italiana é referência no mundo nerd e infantil, sendo detentora de contos de grandes sucessos como Guerra Infinita, Ricky and Morty, Adventure Time, Star Wars, O Espetacular Homem-Aranha, The Walking Dead e muitos outros. São tantas produções que viraram filmes e séries que fica até difícil mencionar todas, então bora lá dar uma passada no estande deles e ver todas as criações incríveis publicadas pela marca.

Turma da Mônica – A Fantástica Fábrica de Sonhos

Unanimidade entre as crianças (e até adultos!), a Turma da Mônica é um dos maiores clássicos da literatura infantil nacional. Criado pelo querido Maurício de Souza – que já esteve aqui na Bienal e ainda vai voltar nos próximos dias #dica – as aventuras do grupinho mais arteiro do bairro do Limoeiro já passaram por vários formatos: além dos clássicos quadrinhos, Cebolinha, Magali, Cascão e Mônica têm seu próprio desenho animado, jogo de videogame, longas-metragens animados e até uma mesmo uma versão live-action, que está causando ansiedade entre os fãs e estreia nos cinemas brasileiros em 2019. E aqui na Bienal do Livro SP, no estande da Fantástica Fábrica de Sonhos, você pode virar um personagem real da história! Só indo até lá para poder ter seu própria quadrinho impresso. 😉

Capitão Cueca – Companhia das Letras

As Aventuras do Capitão Cueca é uma série de livros dedicado ao público infantil, criado pelo escritor americano Dav Pilkey. É um dos personagens mais conhecido entre as crianças que amam quadrinhos e livros. O super-herói ganhou vida nos cinemas no ano passado, sendo animado pela DreamWorks e distribuído pela Fox Films.

Barbie – Ciranda Cultural

Fenômenos entre as crianças, especialmente as meninas, a Barbie é um dos maiores exemplos de um personagem que permeia entre várias produções artísticas. A boneca mais famosa do mundo inspirou filmes, livros, álbuns de figurinha, desenhos animados e muito mais. Aqui na Bienal, você consegue entrar dentro da caixa dela e ainda comprar diversos exemplares de livros por preços superbaixos e convidativos no estande da Ciranda Cultural!

 

Se você é apaixonado por livros, séries e filmes, com certeza vai vibrar com essas atrações. Viva essa experiência conosco e descubra ainda mais combinações aqui na Bienal do Livro SP! Clique aqui e compre seu ingresso para o evento acontece até domingo, dia 12 de agosto. 😍😄

 

#BienaldoLivroSP 📚📖  #DescobrindoABienaldoLivroSP

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here